fbpx
Você está em:
Já pensou em ter um funcionário de olho apenas no peso do gado?

Já pensou em ter um funcionário de olho apenas no peso do gado?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para quem vivencia a pecuária de corte, sabe o quão difícil é realizar uma boa gestão do crescimento dos animais. O bom pecuarista reconhece que seria necessário monitorar mais vezes o peso dos animais para entender o desenvolvimento, os custos de produção e o melhor momento para abater os bois.

São várias as necessidades dentro da propriedade que dependem da pesagem dos animais, no entanto, realizar essa tarefa não é fácil. Existe uma série de dificuldades entorno da pesagem que afetam esse trabalho tão necessário para compreender o processo produtivo da propriedade.

Levar os animais do pasto até o curral já é uma maratona e um trabalho árduo, mas mais ainda, é mexer com esses animais dentro do curral. Só quem já viu um boi na mangueira sabe do que estou falando. Eles ficam estressados, tentam se virar, e podem causar uma série de problemas estruturais e lesões neles mesmos, ou seja, pesar gado não é fácil.

Mas ainda, temos de pensar no peão. Além de trazer o animal do pasto (às vezes isso pode ser bem complicado), ele ainda tende pesar os animais, anotar essas informações e levar os bois até o pasto novamente. Ele perde muito tempo, precioso tempo que poderia ser usado em outras atividades na propriedade. Em outros afazeres mais importantes ou mais urgentes.

Seria o sonho de qualquer proprietário ter como monitorar o desenvolvimento de seus animais, sem perder tempo de mão de obra nessa atividade.

A Z-Tecs é uma startup que pensou nisso. Nosso sistema de pesagem é um funcionário que atua 24 horas no campo, pesando os animais e avaliando o desempenho dos indivíduos, por meio de um sistema funcional, confiável e de qualidade.

Nosso sistema de pesagem é simples, é apenas um afunilamento perto do cocho, ou no caminho para o pasto, porém, permite uma dose de liberdade e facilidade no trabalho da propriedade. Nosso sistema é único.

Quer conhecer nosso trabalho e saber sobre essa ferramenta que veio para revolucionar o mercado?

Entre em contato conosco, teremos o prazer em atendê-lo!

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

Cartas da Z-TECS: Porque pesar o gado? Parte 1

Quando o assunto é fazenda de pecuária de corte, logo vem na cabeça a vasta quantidade de atividades que o produtor tem de realizar com os animais, pessoas e equipamentos. Não basta apenas criar os animais, tem de se avaliar como os “bois” estão, como estão as pastagens, se os equipamentos estão funcionando corretamente e se as pessoas compreenderam as atividades que devem ser realizadas. Todas essas atividades dependem de algo bem conhecido nos tempos atuais, em que 5G e metaverso não saem da cabeça das pessoas! Sim, estamos falando de informação. A informação é a base de qualquer

Clique e leia mais