fbpx
Você está em:
Conheça a tecnologia da balança por câmera 3D Z-Tecs

Conheça a tecnologia da balança por câmera 3D Z-Tecs

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Diante de um cenário onde apenas 15% das fazendas possuem balança para a pesagem do gado, a Z-Tecs vai à frente e oferece aos pecuaristas uma balança tecnológica que não envolve o manejo dos animais.

Venha conhecer mais.

Apenas 15% das fazendas tem um dispositivo pra pesar os animais
Apenas 15% das fazendas tem um dispositivo pra pesar os animais

Balança por câmera 3D Z-Tecs se destaca no bem-estar animal

O estresse que o manejo causa no animal, faz com que o gado tenha perda de desempenho e isso pesa no bolso do pecuarista no final do ano, quer seja pros que trabalham com genética ou com abate.

Pensando nisso, a Z-Tecs desenvolveu um sistema de pesagem que pode identificar e pesar os animais de forma constante e diretamente no ambiente de criação, sem necessidade de levar os animais para a mangueira, oque auxilia na redução de quebra de infraestrutura, lesões de carcaça e quebra da rotina dos animais, que leva as brigas e disputas nos lotes.

A câmera 3D pode ser instalada em comedouros, bebedouros ou qualquer outro local de passagem do animal, sem risco de alterar drasticamente o manejo já realizado na propriedade. Por meio da aplicação de algoritmos e inteligência artificial, a pesagem dos animais é efetuada e lançada para o aplicativo, graças ao sistema de identificação eletrônica que permite avaliar animal por animal diariamente.

Processos automatizados pra você focar em produtividade
As balanças tradicionais trazem muito estresse para o animal

Outros benefícios da balança por câmera 3D Z-Tecs

Além da pesagem, a balança por câmera 3D Z-Tecs permite também acompanhar o crescimento, ganhos e perdas de peso e curva de crescimento recomendada à raça, tudo por meio do aplicativo da Z-Tecs. Em se tratando de frame-size, ou tamanho da estrutura corporal de animais, a Z-Tecs possui o único produto do mercado que faz o prognóstico e disponibiliza o frame-size de cada indivíduo, assim auxiliando o produtor na hora de selecionar os animais corretos para reprodução e demais manejos na propriedade.

Alem da pesagem, existem muitas ferramentas na Z-Tecs
Alem da pesagem, existem muitas ferramentas na Z-Tecs

Outro ponto importante é que todas as informações do animal, como pai e mãe, identificação na propriedade, registro SISBOV, data de nascimento e outros, são registrados para acompanhamento de histórico e geração de informações de parentesco, importantes para o melhoramento genético. Em se tratando do registro SISBOV, o produto torna-se referência para monitoramento e rastreio de animais, por aceitar o sistema de registro e controle nacional de bovinos de corte e bubalinos, seguindo as normativas nacionais e internacionais. 

Balança da Z-Tecs também otimiza a mão de obra

Com a balança por câmera 3D da Z-Tecs, não é necessário deslocar a mão de obra para tocar o rebanho para o manejo, assim além de aprimorar as coletas de informação dos animais, também é possível direcionar melhor a força de trabalho da propriedade para as atividades que realmente são necessárias ou que precisam ser realizadas.

Acompanhe a vida útil do animal desde a cria até a venda

Com o sistema Z-Tecs você tem a possibilidade de monitorar os animais que vão despontar antes mesmo da desmama, identificando as matrizes com melhor habilidade materna e indicadas para continuar no rebanho, com isso, é possível alcançar um maior potencial na recria, identificando as futuras matrizes e reprodutores, atingindo resultados pautados em informação de qualidade baseado em um sistema adaptável.

Com o sistema da Z-Tecs você acompanha todo o crescimento do animal
Com o sistema da Z-Tecs você acompanha todo o crescimento do animal

Na hora da engorda o sistema Z-Tecs também faz a diferença. Você pode constatar qual é o melhor momento para realizar o abate, de forma econômica, eficiente e com maior precisão das informações.

Além disso, é possível ter na palma da mão as principais informações zootécnicas. Fica também à disposição um eficiente sistema de controle de parentesco para gestão de informações de pedigree e envio para empresas de melhoramento de bovinos de corte, venda em leilões ou entre propriedades.

O que contempla a balança por câmera 3D Z-Tecs?

  • Sistema de pesagem e identificação por imagem 3D, com alimentação por painel solar. O sistema é composto de uma instalação com câmera 3D, GPU e Painel solar, permitindo a pesagem e monitoramento de ganho de peso de animais por meio de algoritmo.
  • As imagens dos indivíduos são capturados por meio de câmera e aparato de identificação alocados em áreas de passagem, alimentação e bebedouro;
  • A imagens e identificação dos animais são processados para cálculo do peso e frame-size, sendo o processamento realizado por meio de algoritmo, com uma precisão de 95% a 97%;
  • As informações geradas são enviadas para a nuvem, podendo ser acessados por meio de aplicativo, com interface gráfica, relatórios padrão ou personalizáveis.

É hora de levar mais tecnologia para o seu rebanho e acompanhar o processo de gerenciamento de dados de forma menos burocrática, mais objetiva, de fácil manuseio e com resultados palpáveis.

Fale conosco e faça um orçamento!

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

Já pensou em ter um funcionário de olho apenas no peso do gado?

Para quem vivencia a pecuária de corte, sabe o quão difícil é realizar uma boa gestão do crescimento dos animais. O bom pecuarista reconhece que seria necessário monitorar mais vezes o peso dos animais para entender o desenvolvimento, os custos de produção e o melhor momento para abater os bois. São várias as necessidades dentro da propriedade que dependem da pesagem dos animais, no entanto, realizar essa tarefa não é fácil. Existe uma série de dificuldades entorno da pesagem que afetam esse trabalho tão necessário para compreender o processo produtivo da propriedade. Levar os animais do pasto até o

Clique e leia mais

Cartas da Z-TECS: Porque pesar o gado? Parte 1

Quando o assunto é fazenda de pecuária de corte, logo vem na cabeça a vasta quantidade de atividades que o produtor tem de realizar com os animais, pessoas e equipamentos. Não basta apenas criar os animais, tem de se avaliar como os “bois” estão, como estão as pastagens, se os equipamentos estão funcionando corretamente e se as pessoas compreenderam as atividades que devem ser realizadas. Todas essas atividades dependem de algo bem conhecido nos tempos atuais, em que 5G e metaverso não saem da cabeça das pessoas! Sim, estamos falando de informação. A informação é a base de qualquer

Clique e leia mais